CORRIDA é promessa de Ano Novo?

Equipe Fórmula Atlética      sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

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Um ano novo começou e certamente você fez algumas promessas para esse ano, certo? Talvez algumas até repetidas do ano passado, mas que por um motivo ou outro não foram cumpridas.

Saiba que você não está sozinho nessa, muitas pessoas começam o ano estabelecendo objetivos e com certeza, essa é uma excelente forma de manter-se motivado. Dentre as promessas mais comuns de Ano Novo, iniciar a pratica de uma atividade física, seja ela academia ou começar a correr por exemplo, aparece entre as 5 primeiras posições.

Veja abaixo as 5 principais promessas de Ano Novo:

  1. Passar mais tempo com a família e com os amigos;
  2. Praticar mais exercícios
  3. Perder peso
  4. Aprender algo novo
  5. Economizar

(fonte: dicasdemulher.com.br)

Observou que duas delas realmente tem relação com atividade física? E a corrida de rua, corrida de montanha ou uma simples caminhada diária pode ser considerada como práticas de exercícios e auxiliam na perda de peso, principalmente no caso da corrida, pois acelera consideravelmente o metabolismo e consequentemente a queima de gordura.

 

Quer uma Planilha de corrida pra começar correr?

O grande segredo para fazer essas promessas saírem do papel e tornarem-se realidade, é subdividir seus objetivos em metas menores, assim as chances de você conseguir cumpri-las será muito maior. Escreva em um papel (ou online) todos os seus objetivos e divida-o em algumas metas de curto, médio e longo prazo:

planilha de corrida

Vamos exemplificando essa teoria com um planejamento em relação à corrida, considerando um período de apenas 6 meses. Se você quer começar a correr agora em janeiro, vamos definir seu objetivo: COMEÇAR CORRER

  • CURTO prazo (até um mês): corrida de 15 minutos 3x na semana, pode ser intercalando caminhadas;
  • MÉDIO prazo (em até 3 meses): correr 5km sem caminhar
  • LONGO prazo (até 6 meses): realizar uma prova de corrida de rua de 5km abaixo de 30 minutos.

Crie possibilidades que possam ser atingidas e comemore todas as conquistas que atingir. Quando você cria objetivos menores, a chance de você se perder no meio do caminho é bem menor e perceber, terá cumprido sua promessa de Ano Novo.

Quer uma Planilha de corrida pra começar correr?

Aproveite e chame aquele amigo(a) que você sabe que fez a mesma promessa e bora começar correr ou melhorar o pace! Afinal, é outra ótima forma de incentivo e motivação, correr com amigos!

Só não esqueça de fazer exames médicos e procurar orientação de um educador físico ou assessoria esportiva, eles vão elaborar uma planilha de corrida pra você e acompanhar toda sua evolução.

Gostou da dica?

Então vamos começar! 

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