Motivação pra começar a correr!

Luís Rafael Rocha      quarta-feira, 3 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Saiba um pouco mais dos motivos pelos quais a corrida é a preferida de muita gente, sendo uma das modalidades  que mais cresce na atualidade!!

Você já se perguntou por que tanta gente corre? O que é que empurra milhares de atletas a participar de maratonas duríssimas? O que motiva toda esta gente correndo pela rua?

A corrida nos permite alcançar um estágio especial no conhecimento de nosso próprio corpo. Correr é um dos melhores tranqüilizantes naturais e também é um dos mais saudáveis e baratos, desfrutando de ar fresco e da paisagem.

Corrida assessoria esportiva Fórmula Atlética

 

Além do orgulho de si mesmo, por vencer um desafio e conseguir realizar uma atividade que poucas pessoas conseguem.
 

 

 

Mas o bem-estar trazido pela prática da corrida não pára nesses benefícíos. Tem reação química envolvida no processo.

 

Aquele sentimento de euforia, relatado por alguns corredores que acabaram de finalizar o treino, é um dos sinais mais evidentes de que há alguma mudança química no cérebro de quem faz atividades aeróbias. A sensação tem até nome, runner´s high(algo como barato de corredor).

Ela surge graças ao aumento da descarga de endorfina no sangue, responsável pelo prazer e pelas emoções, e redução na liberação de cortisol, conhecido como agente do estresse.


Enfim, o que determina os motivos pelos quais alguém decide correr pode ser: a proteção da saúde física e mental; a adoção de um hábito saudável; o lazer; o entretenimento (aspecto recreativo); o aspecto social (encontros e amizades nas corridas); e o próprio esporte (seja atleta amador ou profissional).

O mero ato de correr faz com que se tenha prazer em viver e permite que se viva com prazer.

Lembre-se que antes de iniciar atividade física, é imprescindível que se faça um check-up com um médico e um profissional de Educação Física.

Comentários